Ordenação Gloriosa Ordinária

Unifica a Quaex e a Agência Secreta da Guarda Imperial


      Neste sexto dia do mês de novembro do ano 1999 da Graça e Glória de Nosso Senhor, a público vem o monarca do Sacro Império de Reunião, manifestar Sua vontade nos seguintes termos, utilizando-Se das atribuições a Ele concedidas pela Sagrada Constituição Imperial de 1997 em seu Título V, Artigo 1o., Inciso Um: 


Ficam desde já UNIFICADAS a Quæx e a Agência Secreta mantida pela Guarda Imperial.  A partir de agora os agentes da Guarda Imperial passam a ser Agentes da Quæx, sob o controle de Cláudio Rodrigues, Chefe daquela Autarquia do Poder Moderador.

Para efeitos do Decreto 53, a acumulação de cargos na GUARDA IMPERIAL e na QUæX conta como UM CARGO apenas. O Capitão-Mor da Guarda Imperial Francisco Seixas ganha o cargo de Conselheiro de Estratégia dentro da Quæx (também SOB o Chefe Cláudio Rodigues), o que também não valerá para efeitos de acumulação.

Assim, subsistem apenas TRÊS AGÊNCIAS DE INVESTIGACÃO NO IMPÉRIO: O SSI, no Poder Executivo, a Quæx no Moderador e o inactivo IBI no Poder Judiciário.


6 DE NOVEMBRODE 1999.

CUMPRA-SE. PUBLIQUE-SE. EFFECTIVO IMMEDIACTAMENTE.

SSMI CLÁUDIO I


Mandamos, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução da referida Ordem pertencer, que a cumpram e façam cumprir e guardar tão inteiramente como nela se contém. Faça-se imprimir, publicar e correr.