Ordenação Gloriosa Ordinária

Transferência da Sede da Guarda Imperial, destino da Fortaleza Von Batallion e criação do Museu Histórico Nacional.


      Neste oitavo dia do mês de setembro do ano 2000 da Graça e Glória de Nosso Senhor, a público vem o monarca do Sacro Império de Reunião, manifestar Sua vontade nos seguintes termos, utilizando-Se das atribuições a Ele concedidas pela Sagrada Constituição Imperial de 1997 em seu Título V, Artigo 1o., Inciso Um: 


TRANSFERE-SE A PARTIR DESTE MOMENTO A SEDE DA GUARDA IMPERIAL DO SACRO IMPÉRIO DE REUNIÃO PARA A CITADELA ANTÔNIO JUBILEU, A TRÊS QUADRAS DO PALÁCIO IMPERIAL DE SAINT-DENIS, AO LADO DA IGREJA DE SANTA EDWIGES. DESEJA-SE A GUARDA IMPERIAL MAIS PERTO DO PALÁCIO, PARA UMA EVENTUAL NECESSIDADE, ATÉ PORQUE AS FUNÇÕES PROTOCOLARES DA GUARDA SERÃO EXECUTADAS MELHOR SE PRÓXIMA ESTIVER AO PALÁCIO.

O PODER MODERADOR CEDE AO PODER EXECUTIVO, MAIS ESPECIFICAMENTE AO MINISTÉRIO DA DEFESA, A FORTALEZA DE VON BATELLION (ANTIGA SEDE DA CHANCELARIA PAISENSE EM REUNIÃO NO TEMPO DA COLÔNIA) PARA QUE UTILIZE COMO BEM ENTENDER.

O SOLAR DOS GENERAIS SERÁ CONVERTIDO EM MUSEU HISTÓRICO NACIONAL, SOB A RESPONSABILIDADE DO PODER EXECUTIVO.  


8 de SETEMBRO DE 2000

CUMPRA-SE. PUBLIQUE-SE. EFFECTIVO IMMEDIACTAMENTE.

SSMI CLÁUDIO I


Mandamos, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e execução da referida Ordem pertencer, que a cumpram e façam cumprir e guardar tão inteiramente como nela se contém. Faça-se imprimir, publicar e correr.