Dados Geográficos

O Sacro Império de Reunião, rodeado pelo Oceano Índico e com Capital Imperial na cidade de Saint-Denis - Distrito Real (A Capital Administrativa é Beatriz), se localiza a leste da Ilha de Madagascar, na parte sul do continente Africano. Trata-se de uma Ilha de clima tropical, a oeste das Ilhas Maurício.
 
Divisão Administrativa

        O Sacro Império de Reunião é dividido em oito partes: as Capitanias Hereditárias de Le Port (DA), Fournaise (FE), Conservatória (CO) e Straussia (SS), o Distrito Real de Saint-Denis (DR), o Distrito Executivo de Beatriz (BE) e os Vice-Reinos de Mariana (VRM) e de Maurício (VMA), e por fim o Districto Eclesiástico de Izabella (IZA), sede da igreja Católica micronacional.

Governo e Política:

Nome Oficial: Sacro Império de Reunião (Holy Empire of Réunion)

Nome  Comum: Reunião (Réunion)

Trígrafo: REU

Capitais: Saint-Denis (Imperial), Saint-André (Judiciário), Beatriz (Administrativa).

Estatuto: Monarquia Parlamentar Potencialmente Absolutista, exercida através de de Sua Majestade Imperial, Imperador Cláudio Primeiro, Chefe Supremo de Estado, com auxílio do Egrégio Conselho Imperial de Estado, Câmara Legislativa Aristocrática presidida por JD. Gustavo de Mantenabar (PIGD), e assessoria direta do Lorde Protetor do Império, Sua Alteza Imperial, O Conde D. Diesley Moreira Meira von Habsburgo de François Menestrier. O Estado Reunião evoluiu de essencialmente absolutista para o atual modelo, que configura uma "democracia controlada" ou "monarquia parlamentar potencialmente absoluta", como alguns classificam.

Chefe de Estado: Sua Sacra Majestade Imperial, Dom Cláudio Primeiro, pela Graça de Deus e Acclamação dos Povos, Sagrado Imperador de Reunião,  Grão Duque de Le Port, Fournaise, Conservatória e Stráussia, Defensor Perpétuo da Fé, Chefe da Casa Imperial de De Castro-Bourbon.  Atualmente, o Poder Moderador é regido por S.A.R., o Grão-Duque de Chuberry, D. Rodrigo Rocha, na qualidade de Regente Imperial.

Chefia de Governo: Sua Excelência Imperial, Premier Generalíssimo D. Ricardo Cochrane. O Vice-Premier e Presidente da Assembléia Popular de Qualícatos é o Conde Bruno Queiroz (ARENA).

Divisão Política: O Sacro Império de Reunião é dividido em 4 Capitanias Hereditárias  (Le Port, Fournaise, Conservatória, Straussia), governados por Capitães-Donatários ,1 Distrito Real, governado por um Lord-Mayor indicado pelo Lorde Protetor, 1 Distrito Executivo, administrado por um Governador indicado pelo Premier, 1 Districto Eclesiástico, governado pela Igreja Micronacional e 2 Vice Reinos Semi-Autônomos, Mariana e Mauritius.

Sistema Partidário: Pluripartidarista (Partido Imperial pela Glória da Dinastia - PIGD; Pacto Socialista - PACSO, Micronacional Socialismo - MICROSOC ,  ARENA - Aliança Reedificadora Nacional, Partido Social Democrata - PSD)

Parlamento: Bicameral Aristocrático, constando de 1 Conselho Imperial de Estado, cujos 12 membros têm mandatos vitalícios, e de uma Assembléia Popular de Qualícatos, composta de 10 representantes eleitos pelo povo, mediante sufrágio universal, para mandato de seis meses.

Símbolos Nacionais: Segundo a Constituição Imperial, a Bandeira Imperial (fundo vermelho-vivo, com círculo branco no meio, dotado de um grande "R", a coroa Imperial e uma auréola sobre ela),  a Língua Portuguesa e a pessoa de Sua Majestade Imperial. O Imperial Colégio Reunião de Armas, autarquia dentro do Gabinete do Lorde Protetor, é encarregado da defesa dos símbolos imperiais.

Sistema de Justiça: Direito Romano (Civil Law) tendo a Common Law e os Costumes como fonte subsidiária. Um Desembargador Imperial,  indicado pelo Imperador é a autoridade máxima do Poder Judiciário. O actual desembargador é o MM. D. Bruno Sodgu de Egas Moniz desde Fevereiro de 2005). O Procurador Geral do Império é o Barão Rogério Anzaloni de Hércilio Luz.  A Confederação Imperial de Advogados (CIA) é presidida pelo Marquês de Alves Figueiredo, D. José Carvalho.

Constituição: Sagrada Constituição Imperial (1997), reformada pela última vez em Julho de 2005, atualmente com 35 emendas.

Pena de Morte: Não, desde Fevereiro de 2000 (Emenda constitucional a suprimiu, substituindo-a pelo "ostracismo"). Tradicionalmente, o suplício era o empalamento.

Relações Diplomáticas: Ordem Soberana de Vanésia, República Livre da Laputa, Republica de Baja Arizona, Reino de Lectória, Principado de Nova Arcádia, Principado Soberano de Corvínia, República Soberana de Mapulto, República de 'Llome, Reino de Landreth, Sultanato de Freelonia, Principado de Zugesbucht, Estado de Textor, Reino de Triparia, Reino da Choconya, Comunidade de Port Colice, Reino de Alterra, República de Flanders, Reino de Falkenberg, Reino de Merovíngia, Império de Lothlorrien, Monarquia de Newfiveland, República Popular de Kommunicatien, União da Utopia, Nova Comunidade de Choconya, Estado Soberano de Bellatoria, Ilha de St. Paul, Império de Astória, República de Marajó, Reino de Falkenberg, Sacro Império de Westerland, Audentior, Bergônia, República de Porto Claro, Principado de Sofia, Império de Racktidan, Principado de Pacífica, Reino de Torhavn e outros... O Sacro Império é reconhecido por dúzias de micronações, entre elas o Reino de Talossa e o Reino do Porto Claro.(Visite, para mais informações, o site da CHANCELARIA IMPERIAL.

O atual Chanceler Imperial é o Visconde D.Wallace Rangel, de Pedreira Mantuano, também responsável pela representação Reuniã na LoSS. Reunião é membro, ainda, da Liga dos Estados Secessionistas, da Liga dos Estados Monarquistas, das Micronações Unidas, do Comitê dos Povos, da Associação Intermicronacional dos Exportadores de Comida e da Liga Anti-Marxista.)


Geografia Física:
(DADOS OFICIAIS DA ILHA DE REUNIÃO)

Localização:
LATITUDE: 21º 7' SUL
LONGITUDE: 55º 33' LESTE
Área:
total : 2.510 km2
terra : 2.500 km2
Costa: 201 km
Clima: tropical, ventos de sudeste mudam o clima drasticamente; temperatura amena, inverno seco de Maio até Novermbro; quente, humidade alta, Verão muito úmido de Novembro até Maio.
Terreno: maior parte de montanhas; terras mais férteis ao longo da costa
ponto mais baixo: Oceano Índico 0 m
ponto mais alto: Piton des Neiges 3.069 m
Recursos Naturais: peixes, agricultura, petróleo
Uso da terra:
terra arável: 16%
pastagens: 5%
florestas: 35%
outros: 41%
Terra Irrigada: 60 km2
População e Dados Demográficos:
(DADOS MICRONACIONAIS)
População Total: 112 (Maio de 2005)
Politicamente activa: 62(que se manifestaram em Chandon nos últimos três meses)
Espectadores com participação esporádica: 30
"Observadores": 10
População estática/inactiva: 10

Cidadãos-duplos: 0 (dupla-cidadania não é mais permitida)
Estrutura etária:
0-14 anos: 10.5%
15-24 anos: 59%
24-60 anos: 20%
mais de 60 anos: 10.5%
Nascimentos (novos cidadãos): 7/10
Mortalidade (cidadãos que abandonam a cidadania): 4/10
Divisão por sexo:

   Masculino: 87.05%
   Feminino: 12.9%

Expectativa de Vida: 73 anos (Cidadão mais Velho)

Religiões: Maioria de Católicos (Religião Oficial) mas também há Batistas, Metodistas, Anglicanos. Minoria de espíritas, judeus, muçulmanos, ortodoxos, wiccas.

Macronacionalidade dos Cidadãos: Brasileiros (maioria), portugueses, norte-americanos, canadenses, italianos, franceses, espanhóis, costarricenses, tchecos, alemães, austríacos, turcos, gregos, etc.

Língua: Português (oficial), Inglês (boa parte) e Francês, Italiano e Alemão (minoria).

Adjetivo Pátrio: Reuniã (feminino, plural Reuniãs), Reunião (masculino, plural Reuniãos). Existe também a forma em desuso "reuniano" (a).
 

Economia, Comércio e Indústria:

Industrias: Imprensa & Comunicações, Publicidade, Web-Design, Advocacia (serviços).

Desemprego: 36% (dentre os activos e espectadores)

Agricultura: cana de açúcar, batatas, baunilha, tabaco, frutas tropicais, vegetais, cereais, etc.

Exportações: Apenas Jornais e Serviços

Taxa de Juros: Máximo de 5% constitucional.

Força de Trabalho: 62 (número de cidadãos activos, que representam cerca de 52% da população total)

Empregados nos seguintes lugares: Governos (Imperial + Capitaniais) 68%,  Instituto Hullmann, Millenium Co., A Hora Reuniã, Mystery Corporation, Organizações Tribuna Popular, Agência Reuniana de Notícias 10%, outras 22%

Maiores empresas: Organização Tribuna Popular (Bi-nacional), Organizações Cometa, A Hora Reuniã, Mystery Corporation, Corporação Luna, Instituto Hulmann (web-design).

Importações: Principalmente serviços de webdesign e scripts

Moeda: A Cifra, composta de 100 Centilhos.

Transportes:
 
 
Estradas de Ferro: 20 km

Rodovias:
total: 2.784 km
pavimentadas: 4.187 km
estradas de terra: 2.597 km

Portos: Le Port, Pointe des Galets, outros.

Aerportos: Internacional Clarabela Null, Internacional Maurice Bourbon e Doméstico Imperial
Telecomunicações:

Jornais: 16 (ARN LUSOPHONIA, O Cometa, Planeta Diário, O Arauto Malgaxe, Tribuna Popular, A Hora Reuniã, Balcão de Empregos, A Batatada, O Sol, Clarim Imperial, Massa & Poder Correio Leportense, O Independente, Teorema de Pitágoras, Reunion Today, Luna, O Neocanadense, Projeto Nova)

Redes de Televisão: 0

Emissoras de Rádio: 1 (Winnetu Radio Network)
 

Forças Armadas,
Guarda Imperial,
Polícia:


Comandante-em-chefe: D. Laucimar da Cunha
Efetivo do Exército Imperial: 02
Efetivo da Marinha Imperial: 4
Efetivo da Força Aérea Imperial: 2
Efetivo da Guarda Imperial: 7
Efetivo Policial (AGI): 2

 

© Sacro Império de Reunião - Holy Empire of Réunion