Seja bem-vindo à Homepage Oficial do Egrégio Conselho Imperial de Estado.

O Egrégio Conselho Imperial de Estado é a Câmara Alta de nosso Poder Legislativo Aristocrático, e é responsável pelo aconselhamento de Sua Sacra Majestade Imperial e pela elaboração das chamadas Leis Aristocráticas, que são aquelas que versam sobre assuntos "de Estado". Da mesma maneira, só o Egrégio tem a competência de propor, discutir e votar quaisquer modificações na Constituição do Império (a "Sagrada") e nos Decretos Imperiais. Em caso de dois empates seguidos na eleição para Premier, que tem lugar na Assembléia Popular, é o Egrégio que escolhe o Chefe de Governo de Reunião (o Premier). Uma outra atribuição dos conselheiros é apreciar e aprovar Tratados Internacionais assinados pela Chancelaria Imperial.

O Egrégio é a Câmara Legislativa mais ativa de todo o mundo micronacional, e uma de suas mais famosas, com atividade ininterrupta desde 1997. Suas discussões de alto nível dão-se no Plenário (o "floor") do Palácio Compton Hall, sede do Conselho Imperial. O Conselho Imperial é composto de 12 cadeiras, cada uma delas ocupada por um conselheiro imperial, além de uma ocupada pelo representante eclesiástico da Igreja Católica Micronacional, este sem direito a voto.

Os Conselheiros Imperiais são nomeados por S.S.M.I. o Imperador, e carregam o título de "Honorável Excelência. Todos os conselheiros devem ser filiados a partidos políticos. Apenas através dos conselheiros podem ser propostas emendas à Constituição. É conversando com um Conselheiro em seu gabinete que você pode propor projetos de leis, emendas a decretos e à Sagrada Constituição Imperial.